domingo, 5 de janeiro de 2014

Como adaptar meu cronograma?




No meu primeiro post eu trouxe para vocês uma explicação completa sobre o cronograma capilar e deixei dois exemplos simples de cronogramas. Eu disse ainda que vocês precisarão observar o resultado de cada fase em seus cabelos para aprenderem a montar seu cronograma personalizado, respeitando as reais necessidades de suas madeixas.

Por isso hoje eu resolvi trazer para vocês algumas breves explicações sobre as situações que mais requerem cada fase do cronograma, para ajudá-los a entender do quê seus cabelitos estão precisando mais.


Hidratação: Devolve a maciez aos cabelos; Acaba com a opacidade e o ressecamento.

Nutrição: Devolve o brilho aos cabelos; Reconstrói as barreiras naturais do interior do fio, evitando perda da água reposta na hidratação; Evita que os cabelos fiquem porosos; Controla o volume dos cabelos e evita o frizz.

Reconstrução:  Devolve a força aos cabelos; Protege contra a perda e água e contra danos; Acaba com a quebra e a elasticidade.

Lembrando que não basta usar produtos de uma única fase do cronograma, pois todo cabelo precisa ser hidratado, nutrido e reconstruído. Essas explicações breves são para que vocês descubram com mais facilidade qual das fases precisarão fazer mais. E não se esqueçam que não se deve reconstruir os cabelos mais que duas vezes por mês!

:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário