quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Vinagre de maçã e seus encantos



Após o uso excessivo de químicas, especialmente a descoloração, e principalmente quando não se adota os devidos cuidados para tratar os fios, é super comum que eles acabem ficando bastante porosos, com aquele aspecto de cabelo de boneca que penteou demais, sabe???

Mas isso tem solução e é muito mais fácil do que você imagina. O vinagre de maçã possui o PH ácido, por isso sela as cutículas dos cabelos, acabando com o aspecto poroso e dando mais brilho ás madeixas. O resultado é bastante visível desde o primeiro uso. Além disso, o vinagre é ótimo para tratar o couro cabeludos, por suas propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas.


Para selar as cutículas dos cabelos

Lave o cabelo normalmente e após enxaguar com água normal dê um último enxague usando uma misturinha de vinagre de maçã e água (50 ml de vinagre para 1/2 L de água) da raiz até as pontas. Em seguida você pode proceder como o habitual, aplicar seu creme/finalizador/modelador, usar o secador ou deixar secar naturalmente. Já adianto que o cheiro do vinagre não é nada agradável, mas ele só permanecerá no seu cabelo enquanto estiver molhado, logo que secar a única coisa que você vai sentir é o cheirinho do seu creme de pentear ou afim.

Continue com esse procedimento em todas as lavagens até que seu cabelo perca o aspecto poroso e repita todas as vezes em que usar tintura ou descolorante.

OUTRO USO: Para tratar problemas como caspa, seborreia, dermatite, oleosidade excessiva, queda de cabelo

Aplique o vinagre diretamente no couro cabeludo usando um pincel ou chumaço de algodão, apenas na raiz, evite o comprimento e as pontas. Deixe agir por aproximadamente 10 minutos e depois lave normalmente.

;*

Um comentário:

  1. titanium meaning | TITNIA, India - Tutankar
    titanium thaitanium meaning in Hindi and English, revlon titanium max edition and the meaning of tic-tac-toe. titanium money clip titanium meaning in Hindu and other forms of the Hindu guy tang titanium toner religion. titanium necklace

    ResponderExcluir